domingo, 19 de setembro de 2010

Estilo da Famosa: Katy Perry - Pin-up.


Katheryn  Elizabeth Hudson mais conhececida como “Katy” é a famosa que vai estreiar uma nova seção neste blog: "Estilo da Famosa".
História:
Katy Perry é adepta do estilo Pin-up divertido. As pin-ups eram as mulheres que na década de 30 à 60 mexiam com o imaginário dos homens! Assim, o termo "pin-up" vem da palavra "pendurado" em inglês, que seriam imagens feitas para os homens pendurarem nas paredes, como de fato faziam os soldados norte-americanos em guerra.
Se fazendo de ingenuas e bobas, mas nunca deixando de serem sexys, as mulheres pin-up foram construídas para isso mesmo, serem admiradas na fantasia, no desenho ou na fotografia.

A análise:
-Make-up e Cabelo:
O make das Pin-up, e também da Katy Perry, é na maioria das vezes e leva como sua característica mais forte o delineador desenhando uma linha na parte superior aos olhos, o conhecido delineador de gatinho.
O batom vermelho também é uma característica forte desse estilo e a Katy o usa muito. Cílios postiços
O cabelo deste estilo são as franjas curtas e os cachos bem definidos, sempre presentes no look da Katy.

 -Estampas e cores:
Naquela época eram super valorizadas as estampas de frutas vermelhas: cerejas, morangos, etc. Estampas com essas ilustrações são super presentes nas roupas da Katy. Estampas de oncinha, mas tendo o cuidado de não virar vulgar e nunca abandonar o toque de inocencia também podem ser usadas. Os lacinhos também fazem parte das estampas favoritas de Pin-ups.
Na foto, Katy mistura a estampa de oncinha com um laço na cabeça.

O vermelho e cores que remetem ao exército são as mais usadas. A mistura de cores fortes com cores clarinhas clássicas é o foco dessa produção.

- Cintura, pernas e vestidos:

A cinturinha sempre está marcada, influencia do corpo ampulheta, as coxas grossas e as quase sempre de fora nos vestidinhos estampados. Os vestidos são marca do feminino e as pernas de fora e o corpo ampulheta dão o toque sensual ao look. Apesar de ser um estilo antigo, a Katy Perry dá um ar moderno á toda produção Pin-up que compõe.

 O uso de lingeries, corpetes e cinta-ligas, que são simbolo de senualidade também são característica do estilo. O corpete serve de aliado para ter a cinturinha fina e o contraste entre a cintura e outras partes como o busto e o quadril ser maior.
  

- Cintura alta:
A cintura alta está super presente nesse look, auxiliando mais uma vez a marcar a cintura. Shorts, que roubamos dos guarda-roupas masculinos, está presente com sua versão coz alto, porque na época que as pin-up surgiram elas eram especies de simbolos para os soldados, logo sempre usavam caracteristicas destes, como os shorts.
 

Nunca deixando o lado inocente, com cores claras, rendas e babados.

-Lenços e tiaras:
As tiaras e lenços no cabelo também são marca feminina deste estilo. Formando laços e combinando com as cores do resto do look, ficam otimos com os cachos caracteristicos dessa roupagem.

-Mais fotos de looks da Katy Perry.


E é isso. Um beijo, gente!

4 comentários: