quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Meu Look: Cardigã Colorido.

Para o dia ou para a noite, um cardigã colorido pode revitalizar um look mais normal e trazer uma modernidade ao look.
O cardigã surgiu como uma homenagem ao conde de Cardigan, o general James Thomas Brudenell, que comandava oficiais britânicos na Guerra da Criméia (1853-1856). A peça era parte dos uniformes da tropa, mas logo no século XX foi adotado por jogadores de golfe. Coco Chanel foi a responsável pela propagação da peça entre as mulheres nas décadas de 20 e 30, que usavam principalmente com vestidos e saias.
Às vezes se usa uma roupa toda em tons pretos/cinzas e para não ficar um look muito apagado é ideal que se use um cardigã mais colorido ou até mesmo branco para dar um destaque ao look. 
Os cardigãs, curtos ou longos, coloridos ou não, são uma peça que toda pessoa deve ter. Uma vez que ele é um casaquinho que dará um toque final na roupa, e não serve somente para dias frios. Existem cardigãs com tecidos chamados "molinhos", até mesmo o de algodão mesmo, que não esquentam muito.

 Eu usei um look mais para a noite. Uma blusa preta com uma gola e manga "não-convencionais" e uma saia tubo social cinza. Um salto maiorzinho que dá muito mais conforto pra quem vai ficar muito tempo em cima do salto. Um cardigã roxo por cima da roupa e uma maquiagem rosa, pra combinar com a cor do cardigã.



Num look mais dia, tem esse cardigã mais nude, puxado pro salmão, um oxford, uma blusa simples e um short branco.
Outros cardigãs coloridos ou não:






6 comentários:

  1. Oi Larissa! Estou conhecendo seu blog agora! Vi seu blog no google, numa pesquisa que eu estava fazendo sobre saia floral, achei um post de agosto de 2010 no seu blog que fala sobre a saia! Adorei! Estou seguindo seu blog, ok?

    Bjooo

    Nath de freitas
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    encontrei o seu blog...
    estava vendo estampa libety lá e acheei!!!
    ee fooi o meeu diia de sorte...adoro quando eu acho blogs ótimos do acaso.
    eeu já tenho o meu, ele é marrom, mas lindo.
    o seu ficou maravilhoso.

    Beijos
    e NÃO vou resistir e voou seguir!!!

    beijos flor!
    serpormim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse post
    Ameeei seu cardigã *-*
    Já estou te seguindo
    beeijos ;*

    ResponderExcluir
  4. oi!
    eu amei seu blog.
    no orkut eu sou moderadora de uma comunidade que fala sobre varios assuntos de garotas, o nome da comu é Melhor Que Chocolate. Eu falo muito sobre moda, então eu tou pensando eem pegar algumas imagens ok? obg, e parabéns pela criatividade. =*

    ResponderExcluir
  5. muito legal o seu blog varias coisas interesantes vou seguir.



    tnb tnhu um blog se quiser da uma espiada ta convidada bjo modasimpleschique alessandra gemerasca

    ResponderExcluir