sábado, 7 de abril de 2012

Sobre: Looks para festivais de música.

Chegou o Lollapalooza e achei que seria útil comentar sobre algumas combinações de peça que são boas para se usar em algum festival.
Em um festival de música queremos pular, dançar, gritar e não se cansar, então NADA de salto. Nem os menores são bons e confortáveis o suficiente. O segredo é esse: lembrar de ser confortável e não esquecer do seu estilo ao mesmo tempo. Combinando esses dois fatores você vai ficar incrível e não vai se arrepender de não se aguentar mais em pé no meio do dia.
Solução: Coloque um tradicional All-star, uma botinha dessas que estão super na moda ou quem sabe uma rasteirinha daquelas super fofas para dar um ar mais hippie? Sapatilhas também contam, o problema delas é que no empurra-empurra vai ter pisão de pé, e é melhor que seu pézito esteja protegido.


Na parte de baixo, vá de short, bermuda, saia (com short por baixo, por favor!), ou de calça jeans basiquinha. Acho válido dar uma dobrada na bainha da calça, deixando-a mais pescador para fugir o de praxe. Até vestido está valendo, (apesar de que eu prefiro algo que me deixe sentar no chão, abrir as pernocas feito moleque e não uma lady...). Na parte de cima, uma blusa mais soltinha é confortável e não se esqueçam de levarem um casaquinho de um tecido que não pese muito ou pouco maleável, porque queridas, quando vocês terminarem de pular e o sangue quente voltar pro lugar, vai ficar frio. E ninguém quer passar frio.


E onde carregar as coisas? Não dá pra evitar e temos que levar uma bolsa. A melhor escolha é uma daquelas  com a alça longa e com uma aparência legal. Largue o apego as coisas normais de bolsa de mulher e só leve o necessário: casaco, celular e um pequeno help da maquiagem, tipo base ou corretivo. Nada de bolsa de mão ou com a alça pequena que fica fácil de sem querer abandonarmos por um canto.


Sobre os acessórios, invista neles, pois é aí que você vai se diferenciar da galera. Porém evite colares muito grandes, porque você vai pular e ele vai ficar indo e voltando na sua cara. Escolha anéis e pulseira legais. Lenços e tiaras na cabeça também são legais. Uma boa pedida são os chapéus, que na hora do show é só tirar e guardar na bolsa, e enquanto não está rolando nada, ainda te protege do sol. Os headbands de flores estão com tudo também.




E dito tudo isso, eu montei três looks com que eu iria para um festival:




Espero que tenham curtido.

Fotos do Lookbook e do Flickr.

3 comentários:

  1. Eu adorei o post, várias sugestões lindass!
    Feliz Páscoa, flor!!

    Parabéns pelo blog, linda!

    Super beeijos =*
    Blog Momentos de Beleza
    http://nathdefreitas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. cada look lindo! amei as inspirações!
    feliz páscoa! XD

    www.tofucolorido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei de todos! Muito estilosa vc! bjuuu XD

    ResponderExcluir