quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Sobre: Estampado floral.

Junto com cores escuras ou claras, peças curtas ou longas, para um ar romântico ou pesado, as estampas florais estão em todos os lugares e principalmente nos guarda-roupas de todas as meninas antenadas na moda. Se não têm, com certeza pretendem ter.

Nas passarelas:
Estampa Liberty. Desfile Triton.
  Após varias passarelas espalhadas pelo mundo todinho, as estampas florais já estão nos corpos estrangeiros e fazendo, cada vez mais rápido, a cabeça das brasileiras.
Nas passarelas vimos as flores maiores e menores (chamadas de estampas liberty). E com mais detalhes sobre como, quando e o porquê de usar cada tipo, agora:

Estampa Liberty:
As estampas Liberty são florais em tamanhos pequenininhos. Criada por Arthur Lasenby Liberty, daí seu nome, em 1875, a estampa liberty ficou tão conhecida que rendeu a Arthur a marca Liberty of London.
Tecidos com estampas Liberty.
Os florais Liberty ajudam a afinar a silhueta e podem resultar em algumas medidas a menos no visual. Isso faz com que mulheres que tem muito quadril usem saias, shorts, calças ou vestidos com essa estampa para afinar a parte de baixo do corpo.

Estampas florais grandes:
As estampas com flores grandes ajudam a criar uma visão maior para o corpo de quem usa, por isso é bom para as magrinhas ou para quem quer equilibrar alguma parte do corpo que é menor do que a outra. Por exemplo: Ah, eu tenho muito peito, mas nadinha de quadril. Neste caso uma parte de baixo com essa estampa fica bom para equilibrar as proporções.



Cor de fundo:
Normalmente, flores por si só já são muito para os olhos, mas em alguns casos, se for um vestido sequinho, as estampas florais podem estar num fundo escuro.
Acessórios:
O problema é quando se joga muita informação, por exemplo:  além das estampas com flores grandes, que já dão volume, com fundo de cor marcante e muito acessórios. Os acessórios, na maioria das vezes em produções como essas devem ser mais neutros. Mas não fique com medo de pôr uma grande quantidade de acessórios num look floral, com um vestido por exemplo. O segredo é pôr acessórios que conversem com a linha de estilo que você pretende vestir.
Acessórios certos não deixaram o look exagerado.
Não só para as românticas:
Ao contrário do que muita gente pensa, as estampas florais servem tanto para um look romântico, como para um mais rock'n roll. Com uma jaqueta e um cinto certo, as estampas florais se adaptam ao estilo Rocker e não o tornam "sem nexo".

Não só vestidos, saias e blusas:
 Quando digo que as estampas florais estão em todo o lugar, não exagero. Olha só onde mais você pode encontrar essa tendência:
Sim! Até meia-calça!
Até eu tenho a minha saia com estampa floral:

 E é essa mesma que eu fiz e vou mostrar como em um DIY mais pra frente.

É isso. Beijo, gente! Espero que tenham gostado.

6 comentários:

  1. floral é a minha cara! acho lindo!!
    muito fofo seu blog, gostei das dicas!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lary! Estou primeira vez que passo por aqui e tô seguindo, ok? ;)
    Amei seus posts, e achei muito legal encontrar alguém com blog novinho também, já que é o meu caso e eu preciso ( e muito!) me organizar e divulgar, ainda.. anyway..
    Amei tudo! Espero DIYs, tah? To tentando transformar um vestido em saia, e tô "apanhando" --' OUASHDIOAUSHDOASUHDIUH
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  3. looove floral! theyre great! lovin your blog as well! im your newest follower :]

    loueladaniele.com

    ResponderExcluir
  4. Menina, sou apaixonada por estampas florais. Em especial, a liberty! Além de muito feminino, tem estilo :)
    E aguardo o seu DIY! :)

    Beijos e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  5. adooooooooooooooro estampa floral! acho super legal essas calças, mas pra variar ainda não vi em Blumenau :((

    ResponderExcluir
  6. Menina, adorei seu blog! Vc realmente tem "Style". Amei! Já estou te seguindo viu?! Se puder, dá uma passadinha no meu blog:http://mellnasgon.blogspot.com/

    Bjokitassssssssssss

    ResponderExcluir