terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sobre: Pretinho Básico.

O primeiro post efetivo deveria ser sobre algo realmente natural, básico, que todo mundo precisa e têm. Fiquei cerca de uma semana inteirinha pensando e hoje, finalmente, decidi falar sobre o pretinho básico.
Não adianta, todo mundo tem uma peça "neutra" da cor preta no guarda-roupa. É impossível não ter ou aquela blusa, vestido, saia, calça, meia-calça e etc, que na cor preta combina com tudo.
O preto nunca sai de moda e apesar de ser ligado mais ao estilo rocker, em qualquer composição de look ele fica bom. 

Um pouco da História:
Lá pelo ano de 1926, Coco Chanel nos deu esse presente. E a revista Vogue fez a previsão de que o vestido "simples e sequinho" preto se tornaria um uniforme das mulheres de bom gosto. 
Até hoje o pretinho nas capas da Vogue.
Antes quase sempre usado em velórios e eventos que exigiam uma maior elegância, o ser elegante com o preto toma as ruas e até hoje não perde o charme.


Total preto: 
  Um look totalmente preto fica muito bonito até mesmo para o dia, só não o use em dias em que o dia está super ensolarado, se você não quiser morrer, tá, sem exagero, se você não quiser ficar com muito calor, porque roupas pretas aumentam a temperatura cerca de 2ºC.  Um vestido preto com algum salto preto envernizado fica ótimo para ir ao shopping ou comer em algum lugar. Meias-calças tornam o look mais alternativo e se for a arrastão ou uma rasgada, que está super na moda, segue-se a linha do estilo rocker.

Um pouco Rocker:
 E seguindo essa linha o preto se envolve no rock'n roll, se misturando a camisetas de bandas e estampadas e meias-calças um pouco mais "desleixadas", mas sem entrar em detalhes nesse jeito de se vestir, porque teremos um post só pra ele. 
O cano alto e a touquinha pretos dão um ar mais street ao look e apesar de todo o Look ser preto e ser uma forte produção visual, não está exagerado, nem caiu no "gótico demais". Pelo contrário. A meia-calça vazada e o tamanho da roupa, curta, deixam a mostra o corpo e não dão a impressão de estar com muita coisa.

Preto e branco: 
Numa combinação com o Branco, surge algo mais clássico, algo mais suave. Mas nem por isto deixa de ser, dependendo dos acessórios usados, algo inovador. 


 Com um simples cintinho marcando a cintura ou um colar de pérola dá um ar clássico á produção. Mas não parece algo velho. E sim um clássico inovador, com os acessórios. Na verdade, isso não é exceção de uma produção com o pretinho básico. Toda roupa lisa se arranjada com os acessórios certos vira algo único que nunca ninguém pensaria usar e isso torna uma roupa marcante.

O preto curto:


O preto curto não pesa o look e fica super clean para ser usado a luz do dia, já que em contraste com a pele (e qualquer tom de pele) fica uma produção elegante. 

Sapato preto:


Sapatos pretos são outros curingas. Meus preferidos por combinarem com qualquer roupa, podem servir de clímax do look. Quando se coloca uma blusa lisa, preta ou branca, um jeans com a lavagem não muito chamativa, e um salto mais, hm, digamos, provocativo, com tachas, desenhos, ou somente envernizado, em contraste com um cinto preto bonito, a atenção do look vai toda para o sapato e cinto. E nem por isso o look que acabei de descrever é considerado um look sem sal, o sapato faz toda a diferença. E ter um preto "normalzinho" dentro do armário é muito indispensável para aquelas produções em que tudo já está muito montado e não se pode exagerar.


 Então, é isso. Esse foi o primeiro post, espero que tenha ficado relativamente bom! E podem ficar de olho porque vem mais coisa por aí.
Beijo. :) 

3 comentários:

  1. adorei o seu blog e to seguindo
    -pretinho basico sempre é necessário :)
    bom começo de blog, vai ser divertido

    ResponderExcluir
  2. De começo posso dizer que eu adorei o blog
    Sou de brasília e tbm acbei de criar um blog :D
    http://fashionidblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Indiquei pra um selo no meu blog: garotalook.blogspot.com

    ResponderExcluir