quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

A notícia do dia (De ontem): Primeiro dia da Fashion Week

Ontem eu realmente não pude postar, mas acho que será assim: Eu, no dia seguinte, falando sobre os desfiles do dia anterior na Fashion Rio. Eu queria muuuuuito estar lá e conseguir notícias na hora, fotografar os looks das pessoas de lá na hora e já trazer para o blog, até porque eu tenho uma conexão imensa pela cidade em que eu nasci. O Rio é mais do que sol e praia, é alegria. E já de adianto, coisas assim serviram de inspiração para o primeiro desfile do primeiro dia da Fashion Rio.
Na Fashion Rio, 25 marcas desfilam neste ano com o tema “Alma Carioca – As Pessoas, uma celebração”. Hoje os desfiles das marcas a seguir vão acontecer: 
18h - Acquastudio
19h - Maria Bonita Extra
20h - Coven
21h - Giulia Borges
22h - British Colony

Mas vamos ao dia de ontem com o Desfile da marca Alessa.

Alessa:


O desfile da maca Alessa contou com um sub-tema bem adocicado, fazendo menções nas estampas a doces, cupcakes, confetes e jujubas. Algo bem infantil, mas que com a combinação de sobreposições, rendas transparentes e brilho, transformaram a mulher Alessa numa mulher colorida e que gosta de se arrumar, nunca deixando de ser divertida. Foi o desfile favorito do dia para mim, onde eu vi possibilidades das roupas irem dali direto para a rua e isso não provocaria as outras pessoas um olhar de: O QUÊ ELA ESTÁ USANDO?


 O brilho, algo que pode ficar brega com um toque a mais, se tornou algo sofisticado, com essas amarrações que você pode ver em cima. O jogo com as transparências também fizeram um visual mais para a noite, não tão infantil, mostrando que essa mulher pode mudar o visual.

Dá pra usar:









A marca apostou também nas combinações de T-Shirt estampadas com saias ou calças que chamem um pouco mais de atenção, o que já é super usado na rua. E nesta última foto usa-se a sobreposição transparente e o brilho que dá um algo mais a uma camiseta listrada, que por sinal, todas temos uma.

Não dá pra usar:


Sinceramente, não vi nada que realmente não dê para usar, apenas reparei em uma peça que por ser toda em uma estampa, acaba sendo um pouco de mais. Mas esta estampa e o caimento do tecido dariam uma ótima blusa soltinha super coloridinha.

Vamos esperar e ver o que mais nos aguarda para o Outono-Inverno 2011. Beijos, Larissa Messias.

3 comentários:

  1. Gosta de rock? Então segue, vc vai gostar.;D e eu ADOREI o seu blog

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Larissa.
    Qual o e-mail de contato do seu blog?
    Gostaria de enviar uma proposta para você.

    Obrigada

    Lety Mazarotto
    leticia@mantostore.com

    ResponderExcluir